quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amigo...


Vagueio pelas ruas… Não sei o que procuro… Mas continuo à procura… Ando… Ando… Ando… Mas não sei se já encontrei o que procuro… Sinto-me tão sozinha… Sinto-me abandonada… Sinto-me como se tudo tivesse acabado num segundo… Sinto o meu coração parar… Sinto um aperto no peito que me deixa tão cansada e sem ar… Continuo a andar mas as paisagens nunca mudam… Arvores altas e cinzentas… Um dia… Ou será noite?... Cinzento-claro… Oiço o mar… Corro na sua direcção… Já sei!... Estava a procura do meu mar… Vivo e colorido… Mas… Oh não… Ele esta cinzento… Um cinzento-escuro quase preto… Tão feio… E as ondas estão a perder força… O meu coração começou a doer ainda com mais força… Não… O meu mar não… Como podia ele estar assim?... As lágrimas escorriam-me pela cara… De repente… Sinto uma mão no meu ombro… Olho… Era ele… O meu amigo… Triste e desolado… Abraça-me… Acaricia-me o rosto… Olho nos seus olhos na esperança de ver cor… Mas só vejo escuridão… Eu tento sorrir… Mas… Nada sai… Só tenho uma cara triste e desiludida… Ele continua a andar e molha os pés… Vamos tentar uma coisa… Diz… Vem aqui… E lá vou eu… Damos as mãos e molhamos os pés… De repente… O mar volta a brilhar… As ondas voltam a ter força… As arvores altas, verdes e castanhas… Um dia azul… Colorido e brilhante paira sobre nós… Quando volto a olhar para ele… Vejo um sorriso… Naquela cara… E sorrio com ele… Obrigada por me ajudares a colorir a minha vida… Digo… Ele sorri abraça-me e diz… A amizade não se agradece…

Campo de batalha...


Como um amigo é capaz de desistir?... De levantar a bandeira branca e fugir?... Isso não é um verdadeiro amigo… Não pode ser!!!... Como pode ele olhar para ti e dizer “perdoa-me” e achar-se logo perdoado?!... Como pode ele achar que o que fez não foi assim tão grave?! …. Como pode ele sorrir por te ver?... Como pode ele ser tão burro e não ver? …. Não ver que ELE SE AFASTOU e que os verdadeiros amigos o avisaram… mas… Que os falsos estavam na boa… Se… Ele falava com eles ou não?!...A vida é um campo de batalha… Só luta quem realmente quer…

Luzinhas...


Porque perco pessoas assim?!... Porque vivo na escuridão sem saber para onde vou?! Porque és a luz que acende sempre que preciso de ti?... És um verdadeiro amigo é isso!... És aquela luz que nunca apaga… És a luz que da brilho à minha vida… Obrigada por desenhares o meu sorriso e nunca as minhas lágrimas… Obrigada por lutares pela nossa amizade… Eu vivo no meio de uma mistura de problemas… Não sei o que fazer… Mas de repente… Aparecem aquelas luzes que me iluminam… São poucas mas são capazes de me iluminar completamente… Obrigada Luzinhas